FAQ - Perguntas Frequentes: FAP Filtro Particulas

FAZER A DESCARBONIZAÇÃO TEM BENEFÍCIOS NO FILTRO DE PARTICULAS (FAP ou DPF)?

Sim, como já foi dito o hidrogénio é 3 a 4 vezes mais calórico o que ajuda na iceneração, pois vai queimar e desintegrar as particulas de carvão.

Como se sabe a temperatura no FAP quando este é atuado pela ECU, sobe a cerca dos 550º C. Mas esta só ocorre aproximadamente a cada 600 KM

No processo de descarbonização, o FAP está na linha de Admissão sendo altamente beneficiado. 

Os resultados, quando medidos com aparelhos de diagnostico em linha, mostram uma diminuição da percentagem de saturação do FAP.

Se está com algum problema ou tem alguma questão a colocar ligue 966116966.
 
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1. O que são filtros de partículas? FAP - DPF

Um filtro de partículas diesel é um componente do sistema de escape que vem sempre depois do catalisador e que serve para travar as partículas nocivas provenientes dos motores diesel. Um filtro de partículas diesel ou filtro antipartículas (FAP) em inglês, Diesel Particulate Filter (DPF)–é um dispositivo projetado para remover partículas diesel ou fuligem dos gases de escape de um motor diesel. Este filtro de partículas, geralmente, filtra 85% ou mais da fuligem e, sob certas condições, pode atingir eficiência de remoção de fuligem quase 100%. Por vezes, os filtros não conseguem fazer sozinhos a sua limpeza, devido à temperatura que não conseguem atingir.

Filtros de Partículas

A HH2 Motor Energy Clean, com o sistema HHO OxiHidrogénio faz a limpeza mais completa, pois ao mesmo tempo retira a maior parte da fuligem e pontos negros (carvão) em todo o sistema de admissão incluindo EGR .

 “Regeneração do filtro “. A limpeza também é necessária como parte da manutenção periódica e deve ser feita com cuidado para não danificar o filtro (80 mil em 100 mil KM). HH2 Motor Energy Clean recomenda uma descarbonização a cada 15000 ou 20000KM A falha de injetores de combustível ou turbocompressores resulta na contaminação do filtro com diesel de petróleo bruto ou do motor, que também pode necessitar de uma limpeza. O processo de regeneração ocorre a velocidades superiores, Veículos conduzidos exclusivamente a baixas velocidades em tráfego urbano, por exemplo, podem exigir viagens periódicas em velocidades mais altas para limpar o DPF, por exemplo, em autoestrada. Se o condutor ignora a luz de aviso e andar muito tempo com o veículo a funcionar abaixo dos 50/60 Kh (quilómetros por hora), o DPF não pode regenerar corretamente e essa operação contínua pode estragá-lo completamente, tendo de ser substituído.. Voltar às Perguntas

Não elimine o seu Filtro de Partículas

 

Não lhe traz muitas vantagens e vamos explicar a razão:

 

A eliminação de uma unidade DPF (FAP) é ilegal de acordo com a normas da UE. 

As empresas que removem o DPF, ou destroem o seu núcleo, podem ser processadas pelas autoridades locais.

Remover o DPF levará a uma diminuição significativa da Contra-Pressão do sistema de escape, criando problemas no comando das válvulas e danos no motor

 

Agora com o nosso serviço por apenas 65€ pode fazer a regeneração do motor sem desmontar, incluindo o FAP-EGR -CATALIZADOR!

 

As entidades reguladoras do sistema de emissões já estão a programar uma novo sistema para introduzir em todos os centros de inspeção para garantir que todas as viaturas equipadas com Filtro de Partículas sejam testados os gases de escape.

  

 

Por isso pense bem antes de tomar decisões, e pense que ao comprar ou a limpar um Filtro de Partículas está a contribuir para um ambiente mais limpo. 

 

 

 

FAP Filtro Particulas

FAP

14-01-2015 21:40