7 avarias chatas na estrada em viagem
Qualquer automobilista que tem a carta há uns tempos já lidou, de certeza, com alguma das avarias mais frequentes em carros. Estas avarias não costumam ser das mais graves, mas são certamente das que mais chateiam as pessoas. Convém conhecer quais as avarias mais comuns, para que possamos impedir uma visita ao mecânico, ou para revermos onde devemos na altura própria.
AS 7 AVARIAS MAIS CHATAS
1. PNEUS FURADOS
Como poderíamos falar das avarias mais frequentes em carros sem mencionar os pneus furados? São tão populares que já se usam como desculpa para não ir a algum lado. Com uma presença constante na estrada, que infelizmente pode estar cheia de todo o tipo de coisas, é natural que os pneus estejam sempre sujeitos a um furo. Aconselhamos a fazer uma revisão ao estado dos seus pneus.
2. BATERIA DESCARREGADA
É fácil perceber quando a bateria está descarregada, mas difícil resolver o problema quando assim o é. Convém verificar o estado da bateria de vez em quando, e convém cuidar dela como deve ser. Isto inclui desligá-la quando não usamos o carro por algum tempo, e limpá-la de vez em quando. Sem a bateria, vai ter de ir de autocarro. Vai chegar com atraso ao seu destino. ligue 966116966
3. RADIADOR FURADO
O radiador é crucial nos nossos carros mas, infelizmente, é uma parte que faz parte da lista das avarias mais frequentes em carros. Muitos escolhem arranjar o radiador sem ir ao mecânico o que, na maior parte dos casos, apenas adia o inevitável. Se tem problemas no radiador, o melhor que tem a fazer é pegar no mealheiro e preparar-se para ir ao mecânico. Faça manutenção regularmente ao menos uma por ano.
4. PROBLEMAS NA SONDA LAMBDA
A sonda lambda tem como objetivo ajudar o motor a trabalhar da forma mais eficiente possível enquanto produz o mínimo de emissões. Tem uma função nobre, mas a peça entra na lista das avarias mais frequentes em carros graças à combustão, que ao longo do tempo a faz perder a sua capacidade de fazer leituras corretas. Diagnóstico
É um tipo de avaria que se não for tratada rapidamente vai acabar por custar algum dinheiro em combustível, pois o carro não vai economizar como deve de ser a gasolina que lhe dá a beber.
5. PROBLEMAS SAFE MODE