EGR
Válvula EGR (Exhaust Gas Recirculation)
Como o nome indica, a válvula EGR (válvula de recirculação dos gases de escape) — uma tecnologia que remonta à década de 70 — faz com que uma porção dos gases de escape gerados durante a combustão regressem à câmara de combustão para incinerar as partículas poluentes.
É um dos mecanismos que permite controlar as emissões NOx (óxidos de azoto), que são geradas num reduzido intervalo de altas temperaturas e pressões no interior do cilindro.
O NOx é um dos poluentes mais prejudiciais à saúde humana.
Os gases são reconduzidos para a admissão, onde são novamente queimados na câmara de combustão, o que permite baixar a temperatura no interior da câmara durante a combustão, reduzindo assim a geração de NOx Ee, ao mesmo tempo, queimando os NOx já gerados e presentes nesses mesmos gases de escape.
Causas e consequências
A válvula EGR está posicionada entre o coletor de escape e o coletor de admissão, e também tem as suas desvantagens. A principal é precisamente o “retorno” dos gases de escape, fazendo com que o coletor e todo o circuito de admissão acumulem sujidade, podendo restringir a potência e a eficiência do motor. Normalmente recebes um aviso, ao acender-se a luz do motor.
Neste estado é certo que a válvula EGR não está a funcionar a 100%.
Faça uma descarbonização antes que precise!
Se o coletor se encontra neste estado, é certo que todos os elementos na linha de admissão estão todos contaminados. #EGR, #GEOMETRIATURBO, #valvulas, #catalizador, #DPF #FAP é urgente ir a um Centro Descarbonização HH2 Motor Energy Clean faça um diagnóstico o mecânico verifica se há danos nas peças, se houver, faz a reparação e depois recomenda a descarbonização.
Se registares que a temperatura do motor está ligeiramente superior ao normal, também pode significar excesso de sujidade na válvula EGR. Com os consumos acontece a mesma coisa. Valores mais altos sem motivo aparente, podem ser justificados com alguma obstrução da EGR.
Um trabalhar instável ao ralenti, e falhas na resposta em baixos e médios regimes é provavelmente mais uma falha na EGR.
Em caso de anomalia, antes da substituição da válvula EGR, deves fazer uma limpeza da válvula. É bastante simples e normalmente tem bons resultados, tanto no andamento do automóvel, como na tua carteira.
Se pretendes mais informação podes ligar 962501253 ou envia pedido de informação via watsup
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