EGR

25-03-2021 21:47

Válvula EGR (Exhaust Gas Recirculation)

Como o nome indica, a válvula EGR (válvula de recirculação dos gases de escape) — uma tecnologia que remonta à década de 70 — faz com que uma porção dos gases de escape gerados durante a combustão regressem à câmara de combustão para incinerar as partículas poluentes.

É um dos mecanismos que permite controlar as emissões NOx (óxidos de azoto), que são geradas num reduzido intervalo de altas temperaturas e pressões no interior do cilindro.

O NOx é um dos poluentes mais prejudiciais à saúde humana.

Os gases são reconduzidos para a admissão, onde são novamente queimados na câmara de combustão, o que permite baixar a temperatura no interior da câmara durante a combustão, reduzindo assim a geração de  NOx Ee, ao mesmo tempo, queimando os NOx já gerados e presentes nesses mesmos gases de escape.

Causas e consequências

A válvula EGR está posicionada entre o coletor de escape e o coletor de admissão, e também tem as suas desvantagens. A principal é precisamente o “retorno” dos gases de escape, fazendo com que o coletor e todo o circuito de admissão acumulem sujidade, podendo restringir a potência e a eficiência do motor. Normalmente recebes um aviso, ao acender-se a luz do motor.

Neste estado é certo que a válvula EGR não está a funcionar a 100%.

Faça uma descarbonização antes que precise!

Se o coletor se encontra neste estado, é certo que todos os elementos na linha de admissão estão todos contaminados. #EGR, #GEOMETRIATURBO, #valvulas, #catalizador, #DPF #FAP é urgente ir a um Centro Descarbonização HH2 Motor Energy Clean faça um diagnóstico o mecânico verifica se há danos nas peças, se houver, faz a reparação e depois recomenda a descarbonização.

Se registares que a temperatura do motor está ligeiramente superior ao normal, também pode significar excesso de sujidade na válvula EGR. Com os consumos acontece a mesma coisa. Valores mais altos sem motivo aparente, podem ser justificados com alguma obstrução da EGR.

 

Um trabalhar instável ao ralenti, e falhas na resposta em baixos e médios regimes é provavelmente mais uma falha na EGR.

 

Em caso de anomalia, antes da substituição da válvula EGR, deves fazer uma limpeza da válvula. É bastante simples e normalmente tem bons resultados, tanto no andamento do automóvel, como na tua carteira.

Se pretendes mais informação podes ligar 962501253 ou envia pedido de informação via watsup 



Ler mais: https://www.motor-energy-clean.pt/

Mecânica DICAS

Porque não deve conduzir a baixa rotação

10-08-2021 15:27
Consumos Porque não deves conduzir a baixa rotação? O senso comum diz-nos que para poupar combustível devemos conduzir a baixa rotação, na relação de caixa mais alta possível, mas nem sempre o senso comum está… certo!   Reduzir o consumo de combustível, e logo as emissões, é uma...

EGR

25-03-2021 21:47
Válvula EGR (Exhaust Gas Recirculation) Como o nome indica, a válvula EGR (válvula de recirculação dos gases de escape) — uma tecnologia que remonta à década de 70 — faz com que uma porção dos gases de escape gerados durante a combustão regressem à câmara de combustão para incinerar as...

TROCA DE COMBUSTIVEL

30-08-2018 15:40
Enganei-me no combustível! O que vai acontecer ao carro?   Um tema controverso! Para uns mesmo (profissionais) é uma tragédia, para outros é coisa simples.   Gasóleo num carro a gasolina? Não tem problema! Gasolina num carro a diesel? Não tem problema!   Gasóleo num carro a...

7 avarias chatas na estrada em viagem

03-05-2018 13:43
Qualquer automobilista que tem a carta há uns tempos já lidou, de certeza, com alguma das avarias mais frequentes em carros. Estas avarias não costumam ser das mais graves, mas são certamente das que mais chateiam as pessoas. Convém conhecer quais as avarias mais comuns, para que possamos...

Danos nas juntas é falso

07-08-2015 15:18
Há quem afirme por ignorância, que a descarbonização feita pelo método HHO causa dano nas juntas devido ao calor produzido por este gás. Tal afirmação é descabida conforme se pode verificar.  A chama do hidrogénio radia pouco.     A realização de descarbonização pelo...

MOTOR COMBUSTÃO INTERNA Benefício HHO

06-08-2015 16:44
Motor Combustão Interna quinta-feira, 6 de Agosto de 2015   Os automóveis foram criados pelo alemão Karl Benz e hoje os seus motores, assim como os de camiões ou autocarros são máquinas térmicas que produzem o movimento através da queima do combustível no seu interior, por isso são chamadas de...

Como poupar combustível

25-06-2015 14:14
  A Pressauto fez um resumo de algumas dicas para poupar combustível e nós deixamo-las aqui para si: 1-Abastecer nos momentos de mais frio; 2-Encher o depósito; 3-Conduzir devagar; 4- Desligar o carro nos momentos oportunos; 5-Ar condicionado só quando estritamente necessário; 6-Evitar cargas...

Oxihidrogénio - o elemento para a limpeza do filtro de partículas

19-05-2015 10:50
  "Uma das características mais desagradáveis dos motores Diesel é a emissão de fumo causada pelas micro partículas de fuligem. Os filtros de partículas são a solução empregue pela indústria para resolver o problema. Mas, na natureza nada se ganha, nada se perde, tudo se transforma...A parte...

Como não deixar o vidro do carro embaciar

18-05-2015 13:51
É um problema muito comum, principalmente no inverno, com a chuva. Mas como nós gostamos de dar umas dicas, aqui fica uma dica a explicar um truque para o vidro do seu carro não embaciar com tanta facilidade!   Use o tradicional papel de cosinha, ou se não tiver... use papel...

Injetores - Velas

20-12-2014 22:08
  Como limpar os injectores  Existem várias maneiras de limpar ou alterar seus injectores e os preços geralmente variam de um a três.       1 - Porque os injectores entopem  Aditivo para a bomba de injeção! cod 9503 150ml...
1 | 2 >>