Como limpar válvula EGR - EXHAUST GAS RECIRCULATION
Limpeza da Válvula EGR
Como evitar a substituição da válvula EGR? Solução eficaz com o método Carbon Cleaning Sistem.

O processo desta operação válvula EGR torna mais rápida incrustação do motor.A fuligem é formada pela passagem dos gases de escape para a admissão, e mesmo na própria válvula EGR, estes podem causar vários problemas. Injetores, e partes sensíveis caras do motor pode ser parcialmente obstruído. Esta fuligem pode impedir a abertura e fecho da EGR. Se ele se mantiver na posição fechada, ficará completamente inactiva. O veículo continuará a funcionar corretamente, mas emitem mais óxidos de nitrogênio do que toleradas pelas normas da União Europeia. Em contraste, se a válvula EGR permanece aberta, o motor sofrer mais incrustação de admissão. Ao longo do tempo, o veículo vai perder o poder de a aceleração, tornando-se excessivamente poluente e será motivo de reprova a quando da inspeção anual. Instabilidade repetida do motor e comportamento anormal são sinais a não ignorar.O principal motivo de falha ou mau funcionamento da válvula EGR é devido ao acúmulo de sujidade e fuligem.
Remova este problema!
Veja abaixo como funciona a válvula EGR e avarias a que estão expostos, esta válvula é continuamente submetida a altas temperaturas e a sujidade aderente a fuligem vestígios de óleo, provocando problemas graves, especialmente em veículos com motores a diesel.
As decisões da válvula EGR não compromete a segurança do veículo, mas a vida do motor será menor além de provocar níveis de poluição mais nocivos ao ambiente e saúde pública.
O problema mais comum é dado por a contaminação devida a fuligem e fuligem contendo gases de escape. De fato, 15% dos veículos sob garantia são enviados para os nossos serviços por este motivo. A razão é que o carro que normalmente circula na cidade ou faz entradas e saídas frequentes no para arranca, faz com que a função EGR em baixas rotações e atua mais frequentemente, mantendo aberta mais tempo do que o recomendado impedindo a pressão adequada para manter limpa a válvula e os gases de escape e dutos de admissão na qual está ligado.
Outra causa a agravar este problema são os vestígios de óleo, devido à movimentação excessiva dos mesmos pela admissão , o que poderia vir a partir do uso de rolamentos, tubos entupidos turbo ou falhas do sistema purgar o virabrequim. Também os resíduos oleosos que causam pegamento criando assim os depósitos de carbono.
Tendo filtros de ar e de combustível gasto ou injectores sujos dificulta ainda mais a recirculação dos gases através da válvula EGR.
A recirculação de gases de escape é um conceito utilizado nos motores dos automóveis desde a década de setenta com o objectivo de reduzir as emissões de NOx.
Está provado que a recirculação de uma parte dos gases de escape (entre 20 a 30%) na mistura admitida nos cilindros permite reduzir a pressão média efectiva do motor e em consequência disso a temperatura máxima dentro da câmara de combustão também reduz, pelo que, nestas circunstâncias, a formação de óxidos de nitrogénio é mais pequena.
Ao reintroduzir gases de escape, que s
ão pobres em oxigénio, no motor estamos a reduzir o teor de oxigénio do ar introduzido nos cilindros.Os gases de escape provenientes da EGR, quando combinados com os vapores de óleo que vêm do Carter, formam uma mistura pastosa, estreitando a passagem do ar de admissão aos cilindros, provocando um estrangulamento das prestações.
A grande desvantagem deste sistema, reside no facto de que ao entrar na admissão grande quantidade de gases de escape, todo o colector de admissão ficará sujo, levando o motor a perder eficácia prematuramente.