Portugueses estão mais preocupados com o ambiente mas falta-lhes informação

11-05-2015 13:43

“A maioria das pessoas sente que pode ter um papel activo na protecção do ambiente, só não sabe como”

Esta é uma das conclusões do estudo Ambiente, Alterações Climáticas, Alimentação e Energia – A Opinião dos Portugueses, desenvolvido pelo Observa – Observatório de Ambiente e Sociedade do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade de Lisboa. O estudo, apresentado esta terça-feira na conferência Consumo Sustentável – Uma atitude verde, promovida pelo Green Project Awards, em Lisboa, assenta na análise dos resultados dos últimos 20 anos do Eurobarómetro, inquérito que mede a opinião dos europeus sobre vários assuntos, entre eles o ambiente.

Segundo Luísa Schmidt, coordenadora do estudo, 51% dos inquiridos consideravam o tema “muito importante” em 2011, uma percentagem que aumentou para 54% no ano passado, números muito próximos da média da União Europeia. “É curioso, sobretudo porque o ambiente não está na agenda política nem mediática neste momento”, comenta, acrescentando que “cada vez mais os cidadãos associam o ambiente à qualidade de vida e a uma base impulsionadora da economia”.

Para ler o resto da notícia clique aqui.

Retirado de Público

Se é um dos portugueses que se vê neste quadro de falta de informação, saiba que a Motor Energy Clean pode ajuda-lo a fazer a sua parte pelo ambiente.
É um facto mais que provado pela nossa experiência e pelo feedback dos nossos clientes, parceiros e Centros de Inspeção que ao fazer uma descarbonização com o sistema HH2 Motor Energy Clean pode reduzir as emissões de CO2, para um nivel 10 vezes inferior.
Saiba como aqui.
FAÇA A SUA PARTE, faça uma descarbonização.
 

Contactos.

Voltar

Contactos

HH2 Motor Energy clean
Rua Vasco Santana 32
Alfena
4445-232 ALFENA

+351 962501253

COPYRIGHT © HH2 Motor Energy Clean

Desenvolvido por HH2 Motor Energy Clean