FAQ - Perguntas frequentes

  • Pode surgir uma avaria depois de fazer a descarbonizção?

    1. Durante a descarbonização, pode surgir uma luz de aviso no painel do automóvel. 

    2.     O mais comum,   EPC A luz EPC é uma luz espia do sistema de ignição do veículo, a sigla significa Electronic Power Control. Como todo o sistema de injeção e ignição estão interligados a rede elétrica do veículo, ou seja, o módulos do veículo compartilham dados, a chamada Rede CAN, e muitas vezes pequenas falhas como uma luz queimada pode interferir no sistema de ignição do motor.

    3. Por se tratar de um problema intermitente, que por si só já faz o mecânico entrar em parafuso, é comum que alguns reparadores troquem dezenas de peças com velas, cabos de vela, bobina, sensores diversos(!), corpo de borboleta(pois em alguns caso o veículo fica oscilando a aceleração.) e outras coisas mais. Com isso o orçamento fica tremendamente dispendioso, não resolve o problema e a luz EPC acende quando o veículo saí da oficina. Simplesmente frustrante!

    4.  Normalmente, desligue o motor e volte a ligar!

    5.     1. Apagou? Sim! Então boa viagem. Não? Não se preocupe, depois de terminar a descarbonização, o mecânico faz novamente o diagnostico e apaga o erro. Se não tiver analizador de diagnostico, ao fim de alguns kilometros a luz irá apagar. Este sintoma, deve-se algumas vezes por causa do "MAF"

    6. O sensor MAF (Mass Air Flow) é um transdutor trifilar que mede a quantidade de ar que entra no motor. O módulo de injeção eletrônica do  motor utiliza o sinal do sensor MAF para calcular o tempo de injeção de combustível conforme as mudanças no fluxo de ar do motor. Uma grande quantidade de ar indica que o motor está sob carga (requer mais combustível), enquanto uma quantidade pequena de ar é sinal de que o motor está funcionando em marcha lenta (requer menos combustível). O sensor MAF é conhecido tecnicamente pelo nome de gerador de freqüência, já que converte o fluxo de ar do motor num sinal de freqüência. Os motores que utilizam um sensor MAF são extremamente sensíveis a vazamentos de ar, pois isso afeta a medição. É por isso que uma vareta medidora mal assentada ou a falta de uma tampa de bujão de abastecimento de óleo podem fazer com que o motor funcione em marcha lenta de maneira irregular ou até mesmo pare de funcionar.

     

  • Por vezes durante a descarbonização o motor entra em Safe Mode porquê?

    1. Pode ser originado devido a desvio de pressão, inicialmente por excesso, ou por defeito! Verificar todas as linhas de vácuo, e tubagem de intercooler, garanta que não há por ai nenhuma fuga!
    2. Pode também ser originado por causa da FAP - Filtros Partículas Diesel (DPF) é um dispositivo projectado para remover partículas diesel ou fuligem dos gases de escape de um motor diesel. Se por motivo de excesso de (fuligem, carvão, -  ou falta de liquido  em alguns modelos - que não foram icenerados por este dispositivo adequadamente) pode ocorrer que o motor entre em (modo segurança).
    3. Sempre que seja suspeito uma situação, recomendamos que a cada 15 ou 20 min se eleve o motor a 2000 a 2500 RPM para aumentar a temperatura abrir a EGR e eliminar os excessos que possam ocorrer, afinal é para isso que se faz a descarbonização.
    4. Um filtro completamente saturado
    5. O motor diesel melhorou significativamente em termos de poluição atmosférica e sonora. A principal vantagem de um motor diesel é o seu elevado rendimento versus o motor a gasolina, bem como a emissão de menos CO2. Os motores a diesel também produzem menos monóxido de carbono e hidrocarbonetos não queimados que os motores a gasolina. No entanto, no que se refere à poluição, a sua desvantagem é a emissão de partículas de fuligem, que são cancerígenas.

      Muito mais económico que a sua substituição

      Poupe em média 2000 euros face à substituição por um Filtro de Partículas novo. Faça a cada 15000 ou 20 000 KM uma descarbonização se anda pouco ou faz pequenos percursos deve fazer uma vez por ano. 65€00 por ano... faça as contas. Voltar às perguntas

  • Possui um certificado de conformidade?

    Sim, possuimos um certificado do fabricante segundo a  Norma Eurpeia (produzido na CE

    Cumprem com as normativas e diretivas de segurança vigentes na Comunidade Europeia e que se enumeram a seguir
    Diretiva 2006/95/CE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 12 de dezembro de 2006, relativa à aproximação das legislações dos estados membros sobre o material elétrico destinado a utilizar-se com determinados limites de tensão. Visa-se e justifica-se o seu cumprimento através do Real Decreto 7/1988 e do Real Decreto 154/1995 que o modifica. Real Decreto 842/2002, de 2 de Agosto, Regulamento eletrotécnico para baixa tensão. Diretiva 2004/108/CE do parlamento europeu e do conselho, de 15 de dezembro de 2004, relativa à aproximação das legislações dos Estados membros em matéria de compatibilidade eletromagnética.      Veja Documento  aqui neste LINK                                                 
  • Se uma avaria ocorrer depois de fazer a descarbonização, pode-se atribuir culpa por via disso?

    Não, nunca. O processo em si não causa nenhum mal ao motor, bem pelo contrário. Não se injeta nenhum aditivo, não existe pressão nos condutos de admissão. Como já explicado - veja como funciona

  • Existe garantia na limpeza de todos os elementos no processo descarbonização?

    Existe garantia na limpeza?

    Não, não existe garantia na limpeza.  Eles ficam mais funcionais, mas como o motor não é aberto e não pudemos verificar o estado real do carvão e ou fuligem nos diversos componentes e se estes estiverem demasiado sujos ou obstruído, nós, a HH2 Motor Energy Clean ou os nossos Parceiros, avisamos o cliente de que a limpeza não funcionará, precisando de ser reparado ou  substituído qualquer acessório.  O processo de descarbonização, não é em si considerado uma reparação mas sim um processo  preventivo, melhorando contudo o funcionamento do motor. Após resolvida a causa (avaria) ou desgaste de qualquer elemento, aconselhamos fazer uma segunda descarbonização o que será notado uma grande melhoria na performance do motor.

     O coletor que conduz para a válvula EGR que se apresente nestas condições, deverá ser limpo previamente, pois o resultado esperado em apenas 60 min. não será suficiente.

    Este motor está demasiado sujo apresentando uma elevada borra, provocado por uma descuidada falta de manutenção.

    Outro exemplo de excesso de carvão nas vávulas, traduz bem o estado de degradação. Falta de uma cuidada manutenção ou uso excessivo de combustiveis de má qualidade, falta de mudança de oleo em devido tempo entre outros.

    Recomendamos fazer a respetiva revisão recomendado pelos fabricantes em tempo útil, nas datas previstas no manual e considere fazer uma descarbonização, assim poupará muito dinheiro e aborrecimentos com avarias frequentes que irão suceder, se não fizer uso adequado com produtos e manutenção qualitativa. Pense nisto!
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Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados Pessoais (RGPD)

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E RGPD

O QUE É O RGPD

O Regulamento Geral de Protecção de Dados, ou RGPD, é um novo regulamento europeu e que se aplica após dia 25 de Maio de 2018 e que pretende tornar igualitária a legislação sobre dados pessoais em toda a União Europeia, aumentando a proteção e protegendo os seus cidadãos.

INFORMAÇÃO ADICIONAL SOBRE O TEMA

CNPD – Comissão Nacional de Proteção de Dados
https://www.cnpd.pt/bin/rgpd/10_Medidas_para_preparar_RGPD_CNPD.pdf

Informação UE
https://ec.europa.eu/info/law/law-topic/data-protection/reform/rights-citizens_en

ICO
https://ico.org.uk/for-organisations/guide-to-the-general-data-protection-regulation-gdpr

DADOS PESSOAIS - O QUE SÃO

“Dados pessoais são informação relativa a uma pessoa viva, identificada ou identificável. Também constituem dados pessoais o conjunto de informações distintas que podem levar à identificação de uma determinada pessoa.”, é o que pode ser lido em

https://ec.europa.eu/info/law/law-topic/data-protection/reform/what-personal-data_pt

Tal aplica-se a uma morada, contacto de email, telefone, endereço de IP, cookies, ou qualquer outro dado que permita identificar uma pessoa.

COMO RECOLHEMOS OS SEUS DADOS

Os seus dados são recolhidos de forma oral, escrita ou via acesso ao nosso website, landing pages ou presença em redes sociais.

Não realizamos recolha de dados de forma indirecta.

COM QUE FINALIDADE OS RECOLHEMOS

Esta análise, pelo seu teor generalista, não poderá ser exaustiva, no entanto apresentamos aqui os pontos considerados pertinentes.

  • Gestão de facturação
  • Gestão de contactos
  • Gestão de comissões
  • Gestão de reclamações
  • Análise de fraude e situações ilícitas
  • Marketing

QUAIS OS SEUS DIREITOS?

Direito de Acesso – Pode solicitar uma cópia dos dados que estão a ser guardados e questionar sobre como são tratados e qual a finalidade desse tratamento.

Direito à Rectificação – Tem o direito de corrigir a informação existente sobre si, como por exemplo um email ou contacto telefónico.

Direito a ser Esquecido – Pode solicitar que a informação existente sobre si seja removida, estando limitado à existência de fundamentos válidos para que tal não seja possível, nomeadamente obrigações legais.

Direito à Portabilidade – Tem o direito de ter acesso à informação num formato padrão e que seja “machine-readable”, desde que seja tecnicamente possível.

Direito de oposição – Pode opor-se a que os seus dados sejam utilizados para efeitos de comercialização directa.

Direito a não ser sujeito a decisões automatizadas – Tem o direito a solicitar intervenção humana em processos que são habitualmente automatizados (como por exemplo Profiling).

COMO EXERCER O SEU DIREITO SOBRE OS SEUS DADOS PESSOAIS

Tem ao seu dispor acesso directo à gestão dos seus dados, através da sua área de cliente. Aqui pode exercer o seu direito de acesso e rectificação de dados de forma autónoma. Tem igualmente possibilidade de realizar pedido para portabilidade dos dados.

O direito ao esquecimento é igualmente possível, devendo ser realizado através de pedido por escrito na mesma área de cliente, estando limitado à existência de fundamentos válidos para que tal não seja possível, nomeadamente obrigações legais.

COMO PROTEGEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Desde o início da empresa que a segurança sempre foi um ponto visto como fulcral, pelo que a adaptação a esta nova legislação não foi complexa, visto que já tínhamos implementada todas as bases do que é solicitado - e mais.

  • Temos implementados diversos sistemas de segurança, tais como firewalls e IDS (Intrusion Detecting System / Sistemas de Detetção de Intrusos) nas diversas redes que gerimos;
  • Temos implementados diversos níveis de acesso à informação por nós armazenada;
  • Temos regras rígidas de segurança de passwords e a sua rotatividade obrigatória;
  • Existem outros pontos de segurança adicionais que, pela sua criticidade, não podem aqui ser referidos.


Ler mais: https://www.motor-energy-clean.pt/aminhaconta/regulamento-geral-sobre-a-protecao-de-dados-pessoais-rgpd/

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