Inspeção Automóvel Obrigatório

Vai levar o seu automóvel à inspeção?

 

 

Algum deste sinais está aceso no seu painel?

O seu automóvel faz fumo?

Estes e outros sinais são os mais visiveis, no entanto pode haver outros sintomas tais como os descritos mais abaixo a seguir.
 
Confie nos nossos Parceiros, O Técnico fará uma avaliação (diagnóstico) e recomendará o melhor  serviço para que não fique frustado na vistoria.
 
Para motores até 3L Para motores 3 a 5 Lt Composto de prata+cobre+estanho
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Resus Next é um anti-gripante e rematalizante. Restaura as micro fissuras provocadas pelo desgaste natural e/ou devido a altas temperaturas ou temperaturas negativas durante o arranque do motor.
Manuel: Profissional de mecânica com longos anos de experiência, e depois de vários testes, aconselha e recomenda aos seus clientes e amigos, a fazer a descarbonização e aplicar Resurs Next.
 

O que deve fazer antes de levar o carro à inspeção

O momento da Inspeção Periódica Obrigatória, vulgarmente conhecida pela sua sigla IPO, representa numa grande parte dos casos um momento de algum receio pela possibilidade de reprovação ou de alguma anotação que possa ser detetada.

Contudo, um automóvel com manutenção cuidada e boa utilização quotidiana tem menores possibilidades de ser reprovado, podendo até o seu proprietário proceder a uma pequena vistoria caseira que poderá, desde logo, antecipar algumas circunstâncias menos positivas.

Por um lado, é natural que alguns pequenos sintomas de mau estado se tornem ‘invisíveis’ ao condutor, uma vez que há a tendência de se descurarem algumas situações decorrentes da sua habituação ao veículo.

No entanto, casos em que exista um desalinhamento evidente na direção, travões a chiar ou cheiros queimados tendem a ser indicadores de que algo não está bem e que o mais indicado antes de o levar à inspeção é levá-lo a uma  oficina  ou - entregue-nos essa tarefa - para tentar perceber se alguma das situações por si detetadas são graves e, assim, resolvê-las antecipadamente.

 

QUANDO É QUE DEVE DE IR À INSPECÇÃO PERIODICA OBRIGATÓRIA (IPO)?

Para veículos de passageiros a primeira IPO realiza-se 4 anos após a data da primeira matrícula.  A partir do 4 º ano de idade do carro, deve ser feita a cada 2 anos e os veículos com mais de 8 anos de idade a cada ano.

Para veículos mistos e de mercadorias a primeira IPO realiza-se 2 anos após a 1ª matricula e, em seguida, anualmente.

Obrigatoriedade da inspecção: nos 3 meses anteriores à data da matrícula inicial, tendo como limite o dia do mês correspondente à matrícula.

 

OS ELEMENTOS A SEREM CONTROLADOS:

  • A identificação do veículo (matrícula e número de chassis)
  • Travões (travão de serviço, travão de emergência, travão de estacionamento)
  • A direcção
  • A visibilidade (vidros, espelhos, limpa pára-brisas, etc.)
  • Iluminação (luzes de presença, médios e máximos, mudança de direcção, stop, travagem, marcha atrás, chapa de matrícula, nevoeiro e reflectores)
  • Os eixos, rodas, pneus e suspensão
  • O chassis e a carroçaria
  • O ponteiro de velocidade

 

Segurança: Travão, rótulas, suspensão dianteira e traseira, pneus, direcção, iluminação, reserva de combustível.

Carroçaria: Portas, capô e pára-brisas.

Equipamento: assentos, cintos, buzina, espelhos, triângulo de sinalização, colete reflector.

 

Centro Descarbonização HH2 Motor Energy Clean AGUAS SANTAS faz um check up gratuito antes da inspecção do seu automóvel, onde um dos nossos técnicos especializados, realizará um diagnóstico dos principais elementos de segurança.

 

Contactos

HH2 Motor Energy clean
Rua Vasco Santana 32
Alfena
4445-232 ALFENA

+351 962501253
Estamos no watsup

Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados Pessoais (RGPD)

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E RGPD

O QUE É O RGPD

O Regulamento Geral de Protecção de Dados, ou RGPD, é um novo regulamento europeu e que se aplica após dia 25 de Maio de 2018 e que pretende tornar igualitária a legislação sobre dados pessoais em toda a União Europeia, aumentando a proteção e protegendo os seus cidadãos.

INFORMAÇÃO ADICIONAL SOBRE O TEMA

CNPD – Comissão Nacional de Proteção de Dados
https://www.cnpd.pt/bin/rgpd/10_Medidas_para_preparar_RGPD_CNPD.pdf

Informação UE
https://ec.europa.eu/info/law/law-topic/data-protection/reform/rights-citizens_en

ICO
https://ico.org.uk/for-organisations/guide-to-the-general-data-protection-regulation-gdpr

DADOS PESSOAIS - O QUE SÃO

“Dados pessoais são informação relativa a uma pessoa viva, identificada ou identificável. Também constituem dados pessoais o conjunto de informações distintas que podem levar à identificação de uma determinada pessoa.”, é o que pode ser lido em

https://ec.europa.eu/info/law/law-topic/data-protection/reform/what-personal-data_pt

Tal aplica-se a uma morada, contacto de email, telefone, endereço de IP, cookies, ou qualquer outro dado que permita identificar uma pessoa.

COMO RECOLHEMOS OS SEUS DADOS

Os seus dados são recolhidos de forma oral, escrita ou via acesso ao nosso website, landing pages ou presença em redes sociais.

Não realizamos recolha de dados de forma indirecta.

COM QUE FINALIDADE OS RECOLHEMOS

Esta análise, pelo seu teor generalista, não poderá ser exaustiva, no entanto apresentamos aqui os pontos considerados pertinentes.

  • Gestão de facturação
  • Gestão de contactos
  • Gestão de comissões
  • Gestão de reclamações
  • Análise de fraude e situações ilícitas
  • Marketing

QUAIS OS SEUS DIREITOS?

Direito de Acesso – Pode solicitar uma cópia dos dados que estão a ser guardados e questionar sobre como são tratados e qual a finalidade desse tratamento.

Direito à Rectificação – Tem o direito de corrigir a informação existente sobre si, como por exemplo um email ou contacto telefónico.

Direito a ser Esquecido – Pode solicitar que a informação existente sobre si seja removida, estando limitado à existência de fundamentos válidos para que tal não seja possível, nomeadamente obrigações legais.

Direito à Portabilidade – Tem o direito de ter acesso à informação num formato padrão e que seja “machine-readable”, desde que seja tecnicamente possível.

Direito de oposição – Pode opor-se a que os seus dados sejam utilizados para efeitos de comercialização directa.

Direito a não ser sujeito a decisões automatizadas – Tem o direito a solicitar intervenção humana em processos que são habitualmente automatizados (como por exemplo Profiling).

COMO EXERCER O SEU DIREITO SOBRE OS SEUS DADOS PESSOAIS

Tem ao seu dispor acesso directo à gestão dos seus dados, através da sua área de cliente. Aqui pode exercer o seu direito de acesso e rectificação de dados de forma autónoma. Tem igualmente possibilidade de realizar pedido para portabilidade dos dados.

O direito ao esquecimento é igualmente possível, devendo ser realizado através de pedido por escrito na mesma área de cliente, estando limitado à existência de fundamentos válidos para que tal não seja possível, nomeadamente obrigações legais.

COMO PROTEGEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Desde o início da empresa que a segurança sempre foi um ponto visto como fulcral, pelo que a adaptação a esta nova legislação não foi complexa, visto que já tínhamos implementada todas as bases do que é solicitado - e mais.

  • Temos implementados diversos sistemas de segurança, tais como firewalls e IDS (Intrusion Detecting System / Sistemas de Detetção de Intrusos) nas diversas redes que gerimos;
  • Temos implementados diversos níveis de acesso à informação por nós armazenada;
  • Temos regras rígidas de segurança de passwords e a sua rotatividade obrigatória;
  • Existem outros pontos de segurança adicionais que, pela sua criticidade, não podem aqui ser referidos.


Ler mais: https://www.motor-energy-clean.pt/aminhaconta/regulamento-geral-sobre-a-protecao-de-dados-pessoais-rgpd/

Destaques

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